EnglishEspañolPortuguês

Convenção de neurociência é alvo de protesto dramático por ativistas pelos Direitos Animais

16 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rachel Siqueira  (da Redação)

Uma coalizão de organizações de defesa animal locais e nacionais promoveu um dramático protesto neste domingo (14) para atingir a convenção da Sociedade de Neurociência, no Centro de Convenções de San Diego.

Segundo informações do jornal News Blaze, os grupos SDDA, “San Diego Animal Advocates” (Advogados pelos Animais de San Diego) e SAEN, ” Stop Animal Exploitation NOW” (Cesse a Exploração Animal AGORA), têm como alvo a SFN, “Society for Neuroscience”.  Membros da SFN são acusados de experiências brutais que utilizam práticas bárbaras como choque elétrico e privação de água.

Na foto, ativistas exibem imagens da crueldade praticada nos laboratórios (Foto: Reprodução/SAEN)

Foram usadas no protesto enormes ampliações de fotos de experimentos laboratoriais neurológicos em primatas.

Dr. Lawrence A. Hansen, professor de Neurociência da UCSD, estará disponível para discutir a ineficácia científica de estudos neurológicos feitos com animais. Dr. Hansen escreveu recentemente um artigo para o respeitadíssimo jornal “Chronicle of Higher Education”, criticando a experimentação animal.

Dr. Hansen disse que neurocientistas apegados à vivissecção de primatas como uma forma de conduzir pesquisas são levados a fazê-lo por influência de sua formação, agendas de pesquisa e considerações de carreira.

“É um crime bárbaro que experiências que privam animais de água, utilizam de confinamento  e dispositivos de parafusos na cabeça de animais ainda são permitidos”, disse Michael A. Budkie, diretor executivo da SAEN, acrescentando: “Experiências neurológicas como estas deveria ser ilegais”.

Você viu?

Ir para o topo