Filhote de peixe-boi é resgatado da seca no Amazonas


 

O filhote foi recebido na sede do Aeroclube de Manaus (Foto: Raphael Alves/A Crítica/AE)

Um filhote de peixe-boi foi resgatado em Beruri, a 173 km de distância de Manaus, pelo Grupamento de Rádio e Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar do Amazonas (Graer). O filhote, vítima da seca, foi levado de helicóptero para o Aeroclube de Manaus, na capital do Amazonas, onde uma estrutura foi montada para recebê-lo.

O animal, que pesa cerca de 30 quilos, estava amarrado a um flutuante em um rio. Ele chegou com vida, mas bastante ferido, e foi entregue aos cuidados do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

O município de Beruri, onde on animal foi encontrado, é uma das cidades que está em situação de emergência por causa da estiagem que atinge a região.

Fonte: e-Band


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>