EnglishEspañolPortuguês

PMA resgata tamanduá encontrado em rua de Campo Grande (MS)

14 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
A Polícia Militar Ambiental capturou na manhã deste domingo (14) um tamanduá-bandeira no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande (MS). Moradores avistaram o animal por volta das 5 horas na rua Hibiscos e o encurralaram no terreno baldio de uma rua sem saída para que não fugisse.

O morador Eduardo de Paula conta que a presença do tamanduá foi uma surpresa para os vizinhos. “Os cachorros começaram a latir e minha esposa viu o animal caminhando no meio da rua. Aí fomos cercando ele para evitar que pudesse ser atropelado”, disse.

Foto: Helder Rafael/ MidiaMax

Por volta das 11 horas, os sargentos Camargo e Moura, da PMA, chegaram ao terreno baldio onde o animal estava encurralado e fizeram o resgate. O tamanduá foi colocado em uma caixa de ferro e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

Os tamanduás da espécie bandeira são animais silvestres de hábitos noturnos e que vivem cerca de 15 anos. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), essa espécie se encontra quase ameaçada de extinção. O motivo seria a destruição de hábitats para dar lugar a pastagens.

Fonte: MidiaMax

Você viu?

Ir para o topo