EnglishEspañolPortuguês

200 figuras públicas reivindicam esterilização de animais abandonados

13 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/A Bola

O surfista Tiago Saca Pires, os judocas medalhados Telma Monteiro e João Pina, além do piloto Tiago Monteiro, estão entre as mais de 200 figuras públicas que assinaram a petição a solicitar ao Governo uma campanha nacional de esterilização de cães e gatos abandonados, que será entregue ao ministro da Agricultura, Antônio Serrano, na próxima segunda-feira (15), em Lisboa, Portugal.

Entre os subscritores da petição figuram ainda o maratonista Luís Antunes, o antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins Antônio Ramalhete, o ex-jogador e agora treinador de andebol Carlos Resende e o presidente da Federação Portuguesa de Judo, António Aleixo.

Também a campeã olímpica Rosa Mota se associou à campanha e junta-se à diretora do Museu Casa das Histórias Paula Rego, Helena Freitas, e ao presidente da Opus Gay, Antônio Serzedelo, no encontro com Antônio Serrano para a entrega do abaixo-assinado.

No documento, as mais de 200 pessoas solicitam uma campanha nacional de esterilização de cães e gatos abandonados, coordenada pela Direção-Geral de Veterinária, em alternativa “à política atual de matança indiscriminada nos centros de recolhimento municipais”, segundo os promotores da iniciativa.

“Apesar desta última medida, o abandono não pára de aumentar devido à superpopulação de animais de companhia e de desporto e à ausência de legislação adequada”, estimando-se em mais de 100000 os cães e gatos mortos anualmente em Portugal.

Fonte: A Bola

Você viu?

Ir para o topo