Entidades opinam sobre projeto de regulamentação de guarda de animais, em Joinville (SC)


Cães e gatos voltaram à pauta da Câmara de Vereadores ontem, em uma reunião na Comissão de Economia, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo convocada pelo vereador James Schroeder (PDT). O projeto ainda passará por mais quatro comissões.

James propõe regulamentar a criação de cães e gatos em Joinville (SC). Entre os 95 artigos, ele define que cada animal deverá ter um registro, onde serão informados nome, idade, raça, cor, nome do tutor e endereço. Para portar esses dados, o vereador sugere a colocação de chips nos animais.

Na reunião de ontem (11), o vereador ouviu representantes de órgãos como os núcleos de pet shop da Ajorpeme, o Ministério Público, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Fundema, ONGs do bem-estar animal e Vigilância Sanitária. “Com o Centro de Zoonoses e Bem-estar Animal em andamento, não há necessidade de ficar debatendo os mesmos assuntos”, avisou Juarez Pereira (PPS), que tem projeto parecido.

Com informações de A Notícia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>