EnglishEspañolPortuguês

Cadela que foi atropelada teve a pata comprometida e aguarda uma linda família no RJ

11 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Ana Cristina Linhares
[email protected]

As fotos são de uma cadela de Arcozelo (Paty do Alferes /RJ) , que estava muito machucada há mais de 1 mês. Uma pessoa viu a situação e resolveu nos procurar e pedir ajuda ontem, domingo. Ela deve ter sido atropelada, sua perna calcificou para trás, infeccionou, deu bicheira e ela mesma tenta arrancar a perna. A situação é muito séria.

Ela foi consultada pelo nosso veterinário que a está preparando com antibióticos para realizar a cirurgia de amputação da perna na próxima quarta-feira. Ela nem nome tem, mas tem supostos tutores que disseram que ela, batizada hoje de Branquinha pelo dr. Ritiely, ” não é deles, é filha da cadela deles, mas não pertence à familia”.

Como ela estava comendo e andando, não acharam necessário fazer nada pela cadela.  Nós, então, estamos arcando com os custos, mas não isentando essas pessoas de alguma participação. Com o auxilio das vizinhas que nos pediram socorro, a Branquinha vai receber os cuidados  lá mesmo em seu local de costume, pois não estamos podendo receber animais em nossas instalações.

Ela ficará internada nos primeiros dias na clínica e depois seguirá para “casa” e as vizinhas (pessoas muito solicitas), auxiliarão no tratamento. Como fazem parte de uma comunidade humilde,  estamos arcando com as despesas.

Iniciamos uma campanha pela cadela, não apenas pelas despesas, mas pedindo encarecidamente que alguém a adote  e a retire de perto de pessoas tão insensíveis. Mesmo sendo adotada, a ONG arcará com os custos do tratamento e posterior castração e vacinação. Nós, infelizmente não  podemos abrigá-la por não termos  mais espaço físico e por termos encerrado o recolhimento de animais, optando por realizar o trabalho de auxílio nesses moldes.

Estamos vivendo uma onda de cinomose inédita no município, auxiliando as pessoas de baixa renda com seus animais  e, mantendo na medida do possível, o ritmo de castrações. Com isso, nossas despesas não cessam dia nenhum.

Então a todos que puderem ajudar de alguma forma, ficamos agradecidos. A conta da ONG:

Itaú
Agência 4838
c/c 07505-1.
Amigos de Francisco

A Branquinha vai receber toda ajuda possível e esperamos que ela consiga sair dessa e que seja feliz.

Contato: Ana Cristina (24) 8805-6104. Mais informações no site www.amigosdefrancisco.org.br .

Você viu?

Ir para o topo