EnglishEspañolPortuguês

SPCA doa mais 500 mil dólares para ajudar os animais do Haiti

10 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Foto: Reprodução/IFAW

Pouco depois do terremoto que atingiu o Haiti, a Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA) Internacional enviou um preito para avaliar os estragos do terremoto aos animais. Os esforços em ajudar persistem até hoje enquanto centenas de animais sem lar lutam para sobreviver às doenças e à fome.

“Estamos gratos em anunciar que a SPCA Internacional enviou $507.000 em suprimentos para várias regiões do Haiti incluindo medicamentos e vacinas cuja demanda é altíssima”, disse Setephanie Scott da SPCA Internacional. “Nosso time trabalha para monitorar e ajudar no cuidado de animais feridos ou abandonados que lutam apenas para sobreviver por mais um dia.”

Cão foi encontrado com sinais de desnutrição (Foto: IFAW / M.Booth)

Segundo informações do site Business Wire, a SPCA Internacional está sempre conferindo se o time no Haiti está recebendo a ajuda que precisa para que a devastação para humanos e animais seja cada vez mais amenizada.

“Infelizmente, a maior parte dos animais do Haiti foi deixada vagando nas ruas ou num estado de semi-selvageria buscando por comida e água”, disse Stephanie. “Os poucos veterinários ativos no Haiti tem acesso estremamente limitado a medicamentos e vacinas que os animais precisam. Estamos comprometidos a ajudar a facilitar o progresso em educar a região e ajudar os animais esquecidos do Haiti. Pedimos que as pessoas doem à SPCA Internacional pelo www.spcai.org.”

A SPCA também recompensou a Christian Veterinarian Mission com $8000, uma organização que está ajudando a distribuir os suplementos de $507.00.

Você viu?

Ir para o topo