Aeroporto que apreendeu filhote de tigre recebe prêmio


A Convenção Internacional sobre Comércio de Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Selvagens, Cites, premiou as autoridades da Tailândia por apreender um filhote de tigre no Aeroporto de Bangcoc.

O animal, que estava sendo traficado, foi encontrado dentro da mala de um passageiro quando passou pelo controle do raio-X.

Grades

A apreensão ocorreu em 23 de agosto no aeroporto de Suvarnabhumi.

O secretário-geral da Cites, John Scanlon, elogiou o trabalho dos agentes e disse que os tigres estão sofrendo uma ameaça real de extinção. Scanlon afirmou ainda que “os criminosos que traficam animais merecem ser colocados atrás das grades”.

A operação só foi possível após o pessoal da segurança portuária ter recebido treinamento em técnicas de contrabando de animais silvestres.

Segundo a Cites, o tigre apreendido é uma espécie em extinção. Em 1900, havia cerca de 100 mil animais do mesmo tipo, agora existem apenas 3,2 mil.

O problema do tráfico de espécies deve ser discutido durante o Fórum Internacional do Tigre, que começa no próximo dia 21 em São Petersburgo, na Rússia.

Para a Cites, a aplicação da lei é essencial na luta pela proteção dos animais.

Fonte: O repórter


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>