EnglishEspañolPortuguês

ONG de defesa animal faz campanha provocativa para combater o consumo de carne

8 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Fonte: Veggies UK

Os moradores da cidade de Nottingham, Inglaterra, que terça feira (02) se depararam com o pequeno trailer de comida dizendo vender carne de cachorro levaram um susto.

É que para fazer o cidadão pensar porque ele come alguns animais enquanto ama outros, AnimalAid, uma ONG de direitos animais inglesa, montou um trailer na cidade “vendendo” produtos feitos do chamado “melhor amigo do homem”. Tudo uma paródia, claro, e uma crítica explícita da onda de carne orgânica que promete que os animais foram “criados eticamente”.

A reação das pessoas variou do choque a surpresa, mas segundo a ONG, aqueles que tiveram a paciência de discutir o tema, perceberam a lógica do raciocínio.

Segundo Andrew Butler, um voluntário da AnimalAid, “a maioria das pessoas come diferentes partes de animais todos os dias, sem pensar muito sobre como foram os últimos momentos daqueles animais”.

Turnê

A experiência em Nottingham foi o lançamento de uma turnê chamada Friend or Food (Amigo ou Comida) que está levando o debate para as ruas de várias cidades durante o mês de novembro, quando se comemora o mês do veganismo.

“Seja orgânico, caipira, alimentado com milho ou alojado nas melhores condições, o final é sempre o mesmo para os animais criados por sua carne. Todos terminam nos matadouros, sozinhos e aterrorizados; todos são pendurados de cabeça para baixo para sangrar até morrer”, disse AnimalAid em uma anúncio para a imprensa sobre a campanha.

Mais fotos da campanha:

 

Fonte: Veggies UK
Fonte: Veggies UK

Você viu?

Ir para o topo