Mil caranguejos são apreendidos em feiras livres do Rio


(Foto: Lucas Figueiredo)

A operação Serra e Mar II, realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-BIO), órgão subordinado ao Ibama e com o apoio do Batalhão de Policia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA), realizou na manhã de domingo (7) a apreensão de mil caranguejos em estabelecimentos comerciais e feiras livres em Niterói e São Gonçalo. A operação tem o objetivo de reprimir a captura e comercialização dos animais durante o período de reprodução da espécie. 

Fonte: O São Gonçalo

Nota da Redação: Combater  o comércio apenas em época de reprodução da espécie não basta para respeitar a vida dos animais. Matar e comercializar animais é que devem se tornar ilegais. Não há coerência em se evitar a crueldade em determinada época do ano, se o extermínio é permitido de forma generalizada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>