EnglishEspañolPortuguês

UFRJ sediará II Encontro Carioca dos Direitos dos Animais

6 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O II Encontro Carioca dos Direitos dos Animais, II ECADIA, será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, que fica localizada Rua Moncorvo Filho, n. 8, no Centro do Rio.
 
O evento, organizado pelos Professores Fábio de Oliveira (UNIRIO/UFRJ) e Daniel Lourenço (UFRRJ), visa dar continuidade aos debates acadêmicos sobre a questão animal no Estado do Rio de Janeiro, iniciados no ano de 2009, com a primeira edição do Encontro, realizado na sede da Procuradoria do Município. Este ano palestrantes de todo o país participarão, incluindo os Professores Rita Leal Paixão (UFF), Heron Santana (UFBA), Tagore Trajano (UFBA), César Sabino (UNIRIO), George Guimarães (VEDDAS), Cristiano Pacheco (IJA) e Mery Chalfun. Haverá ainda a participação especial do Prof. Miguel Presno, da Universidade de Oviedo, que abordará a questão da tauromaquia e das touradas.
 
No dia 18 as palestras se iniciam a partir das 9h da manhã até às 21h e no dia 19 as atividades se iniciam também às 9h, com a exibição do premiado documentário THE COVE, seguida de palestra e comentários do Dr. Cristiano Pacheco (IJA).
 
A novidade deste ano ficará por conta da realização do I Forum das Entidades Amigas dos Animais, onde todas as entidades poderão participar compartilhando suas experiências e trocando informações sobre a defesa e promoção dos direitos dos animais.

Você viu?

Ir para o topo