Milhares de macacos serão enviados à Inglaterra para experiências cruéis


Foto: EPA

Milhares de macacos estão prestes a serem importados para laboratórios ingleses, apesar de ser legalmente proibido desde 1997, acusam defensores dos direitos dos animais, ouvidos pelo Telegraph. O comércio de primatas subsiste porquea proibição não contempla as crias de primatas capturados em estado selvagem, explica um responsável da União Britânica para a Abolição da Vivissecção (BUAV, sigla em inglês). Entre 2008 e 2009, cerca de cinco mil primatas foram levados para Inglaterra para serem utilizados em experiência científicas e do ano passado até esta data, foram importados cerca de dois mil, tudo por causa dessa brecha na lei, acusa a mesma associação.

Os número foram revelados pela ministra dos Assuntos Internos, Lynne Featherstone, ao Parlamento, onde o assunto foi já discutido. A BUAV diz ter provas do sofrimento extremo a que os animais são sujeitos nos laboratórios. Uma investigação feita este ano nas ilhas Maurícias revelou que os macacos são mantidos em cativeiro feridos e com os membros partidos.

Sarah Kite, responsável da BUAV pelos projetos especiais, disse ao Telegraph: “Os cidadãos ingleses estão sendo enganados quando são levados a acreditar que o Governo tomou medidas para evitar o uso de animais em experiências científicas, pois a realidade é completamente diferente. Autorizando a importação de crias nascidas de primatas em estado selvagem, o Reino Unido está fomentando um comércio cruel e desnecessário que é moralmente inaceitável.”

Fonte: Jornal de Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ

SEM FERIMENTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>