EnglishEspañolPortuguês

Milhares de macacos serão enviados à Inglaterra para experiências cruéis

6 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: EPA

Milhares de macacos estão prestes a serem importados para laboratórios ingleses, apesar de ser legalmente proibido desde 1997, acusam defensores dos direitos dos animais, ouvidos pelo Telegraph. O comércio de primatas subsiste porquea proibição não contempla as crias de primatas capturados em estado selvagem, explica um responsável da União Britânica para a Abolição da Vivissecção (BUAV, sigla em inglês). Entre 2008 e 2009, cerca de cinco mil primatas foram levados para Inglaterra para serem utilizados em experiência científicas e do ano passado até esta data, foram importados cerca de dois mil, tudo por causa dessa brecha na lei, acusa a mesma associação.

Os número foram revelados pela ministra dos Assuntos Internos, Lynne Featherstone, ao Parlamento, onde o assunto foi já discutido. A BUAV diz ter provas do sofrimento extremo a que os animais são sujeitos nos laboratórios. Uma investigação feita este ano nas ilhas Maurícias revelou que os macacos são mantidos em cativeiro feridos e com os membros partidos.

Sarah Kite, responsável da BUAV pelos projetos especiais, disse ao Telegraph: “Os cidadãos ingleses estão sendo enganados quando são levados a acreditar que o Governo tomou medidas para evitar o uso de animais em experiências científicas, pois a realidade é completamente diferente. Autorizando a importação de crias nascidas de primatas em estado selvagem, o Reino Unido está fomentando um comércio cruel e desnecessário que é moralmente inaceitável.”

Fonte: Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo