EnglishEspañolPortuguês

Gata sobrevive após levar três tiros

6 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Animal ficou cego e surdo e carregará os danos cerebrais causados pelo resto da vida

Gatinha sobreviveu ao ataque mas está cega de um olho, surda de um ouvido e com paralisia facial. (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Diz a lenda que os gatos têm sete vidas. Se isso for mesmo verdade, a pequena Jessie precisou utilizar algumas delas depois do ataque que sofreu recentemente. O bichano levou três tiros na cabeça em um crime considerado como o pior já visto no Reino Unido.

De acordo com o jornal Daily Mail, o crime aconteceu no condado de Yorkshire, Inglaterra, e felizmente o felino sobreviveu. Os veterinários encontraram ainda marcas de tentiva de estrangulamento no animal. A cirurgia para a remoção das três balas levou duas horas, mas os médicos não puderam evitar que a gatinha ficasse cega e surda.

Como se não bastasse a crueldade, dois dias antes, os donos de Jessie reportaram que seu outro gatinho, Lilo, levou um tiro na perna. Em entrevista à publicação, John Morvan, tutor dos animais, declarou que o ato foi extremamente cruel e injustificável. “Não importa se a pessoa gosta ou não de animais. Isso não lhe dá o direito de cometer algo tão repugnante”.

John precisou gastar 1,6 mil libras com o tratamento de seus dois gatos, algo em torno de 4,3 mil reais. O dinheiro seria utilizado com as compras de Natal, que acabaram sendo canceladas para salvar os bichinhos. Apesar de ter se safado do ataque, Jessie também sofreu paralisia facial e está surda de um ouvido.

Daniel Lyons, veterinário responsável pelos felinos, disse ao jornal que se trata do pior caso de crueldade cometido com animais que ele já viu. “Isso nos faz pensar que, se essas pessoas tiveram coragem de fazer tanto mal a um bicho, imagine o que eles poderiam fazer com um outro ser humano que atravessasse o seu caminho”.
O caso está sendo investigado pela polícia mas ainda não há suspeita dos possíveis culpados.

 Fonte: PetMag

Você viu?

Ir para o topo