EnglishEspañolPortuguês

Cão ingere 31 peças enferrujadas e passa por cirurgia para retirada

6 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

(Foto: Reprodução/KKTV)

Desconfiando de que algo de errado estava acontecendo com sua cadela Sophie, uma basset hound, que aparentava estar com fortes dores no estômago, a tutora decidiu levá-la a uma clínica veterinária de emergência para ser examinada. Submetida a um exame de raios X, descobriu-se o motivo das dores: a cadela tinha engolido 31 peças enferrujadas, incluindo vários pregos.

Sophie foi submetida a uma cirurgia de emergência e todas as peças foram retiradas do estômago, que agora passa bem. Segundo os médicos, ela teve muita sorte por não ter tido hemorragia interna ou perfurações em seu intestino.

A cadelinha recolheu os “apetitosos snacks de ferro” no quintal de areia da casa em que os tutores vivem, em Colorado Springs (EUA). O material eram restos da reforma do telhado da casa.

Preocupados com novos acidentes, a família passou o pente fino no quintal para recolher qualquer peça de metal que represente tentação para Sophie. Segundo os veterinários, depois que um cão põe na boca uma pedaço de ferro e o sabor lhe parece agradável, ele sempre vai procurar mais peças para satisfazer a sua vontade.

Clique aqui para assistir ao vídeo da reportagem (em inglês).

Você viu?

Ir para o topo