EnglishEspañolPortuguês

Policial mata com vários tiros cadela que havia acabado de dar à luz, no Maranhão

5 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Lale Rios
[email protected]

A Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA) torna pública, através desta nota, um cruel ato de violência e covardia contra a vida de um animal.

De acordo várias denúncias recebidas pela AMADA, na madrugada desta terça-feira (02), um cidadão, – que até o momento não teve a identidade revelada pelas testemunhas que temem sofrer represálias ao tratar-se de um policial – morador do Condomínio Artur (…) I, localizada na Rua General (…), Turu, no Maranhão, assassinou de forma fria e impiedosa, com vários tiros uma cadela, sem raça definida, recém parida de dez filhotes, após o animal latir para o mesmo.

De acordo com denúncia, cadela foi covardemente morta

Segundo informações, a cadela não possuía tutor e há algumas semanas havia dado à luz os filhotes na dependência do condomínio citado. Sabe-se bem que um animal, após dar a luz e por não ser domesticado, desenvolve temperamento agressivo com a finalidade de proteger a cria de pessoas estranhas, agindo puramente por instinto diferenciando-se de um ser humano que tem a possibilidade de pensar antes de agir.

Esse é mais um exemplo de desrespeito à vida e aos direitos e deveres do cidadão com a sociedade, tratando-se de um crime ambiental.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) que considera o crime ao praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos com penalidade de três meses a um ano de detenção e multa.

Portanto, cabe a nós cidadãos conscientes de seus direitos em denunciar crimes como este que provam que pessoas truculentas e irresponsáveis devem ser punidas para que outros animais inocentes não venham sofrer como essa pobre cadela que não tinha um lar e uma pessoa que zelasse por ela proporcionando-a um final feliz como todos os animais merecem.

“O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo.” (Émile Zola)

Você viu?

Ir para o topo