EnglishEspañolPortuguês

Cadela cega, surda e muito magra se recupera graças à protetora

5 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Izabel Carlomagno
[email protected]

Moramos, minha família e eu no México, em Monterrey, por muitos anos. Um dia, uma amiga brasileira, a Rosana, uma ferrenha defensora dos animais, foi até a minha casa e me disse que uma cachorrinha estava quase morrendo e que seria sacrificada.Estava com o corpinho só carne e osso, coberto de carrapatos, cega, muda e surda, pesando menos de 500 grs.
Quase chorei.A Rosana estava tentando cuidar da cachorrinha, mas ela tinha um cachorro de porte grande e tinha medo que, sem querer, ele pudesse machucar a pequeninha. Pedi para que ela me trouxesse a cachorrinha que eu cuidaria dela.

Ela teria que passar por umas cirurgias, mas antes teria que se fortalecer, pois no estado em que  se encontrava, não resistiria às  cirurgias.
Ela foi operada por um veterinário oftalmologista, que fez um tratamento especial para retirada dos carrapatos, que cubriam totalmente seu corpinho. Ela não tinha sequer um fio de pelo em seu corpo.
Amigas como a Estelinha e a Rosana me ajudaram   inclusive a pagar o tratamento, pois era muito caro. Como me chamo Maria Izabel eu a batizei de Mabel.

Foram seis meses de tratamento, cuidados intensivos.

Foto: Arquivo pessoal

Ela voltou a enxergar, latir e ouvir. Foi um milagre de Deus.
Quando voltamos ao Brasil, ela voltou com a gente, e hoje, já velinha, tem uma vida maravilhosa; adotada também por minha mãe, que adora a Mabelzinha, como nós a chamamos.

A história da Mabel é uma lição de vida. Que chance ela tinha na época de se curar e vir morar no Brasil?  Às vezes, pequenas atitudes podem mudar completamente a vida de qualquer pessoa ou aninal.

Foto: Aruivo pessoal

Milagres acontecem, Mabel não foi sacrificada e hoje tem uma família que a ama muito.Tudo isto porque algumas pessoas se preocuparam.

Todas as vezes  que olho para a Mabel, eu tenho certeza que nunca devemos perder a esperança em situação nenhuma em nossas vidas, pois tudo pode mudar para melhor.

Você viu?

Ir para o topo