EnglishEspañolPortuguês

Associação de Proteção Animal incentiva adoção de cães em Araxá (MG)

5 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

ONG contabiliza, somente em 2010, 200 cães recuperados e 178 já adotados oficialmente por famílias sensibilizadas com o abandono dos animais

Foto: Reprodução/Jornal Araxá

A ONG Protetora dos Animais de Araxá (APAA) continua realizando trabalho de incentivo a adoção de animais no município. A Associação realiza ações de apoio e defesa animal desde março de 2009 e recebe diariamente cães vítimas de maus-tratos, atropelamentos, estado de grande sofrimento que estão abandonados nas ruas de Araxá. Os cães são tratados com acompanhamento voluntário da médica veterinária Isabella Ladeira e também com a ajuda de vários amigos, também voluntários, que se empenham diariamente em busca de amenizar o sofrimento desses animais.

Em março deste ano, a APAA realizou projeto autônomo de castração que atingiu 100% dos cães que aguardam um lar no Abrigo Mãos de Assis. O objetivo da inédita iniciativa foi minimizar o impacto da dura realidade da superpopulação dos animais de rua ou no mínimo, evitar que essa estatística se acentue.

O trabalho da diretoria e dos voluntários que atuam no Abrigo Mãos de Assis em defesa dos animais já começa a surtir resultados positivos em Araxá. Somente em 2010, a Associação contabiliza números positivos. Até o momento foram retirados das ruas 200 cães doentes e abandonados, dos quais 178 foram totalmente recuperados e adotados por famílias de Araxá. As adoções são acompanhadas bimestralmente pela equipe do abrigo e pode-se afirmar, que todos os “bichinhos” encontraram um ” Lar Feliz”.

História de Amor

O pedreiro Belchior de Assis Silva é um dos 178 pais de família que resolveu adotar um cão. Ele conta que trabalhava em uma obra perto do Abrigo Mãos de Assis e sempre teve curiosidade para conhecer o local. Em uma visita resolveu adotar o cão. “Fiz a adoção no princípio do ano e não me arrependo, pelo contrário. Cheguei com o cãozinho em minha casa e foi uma grande alegria. Hoje, o Totó é a alegria da família”, disse.

Todos os domingos, a Associação realiza a feira de Adoção de Cães nas mediações da Feira do Produtor na avenida Washington Barcelos e aos sábados no período da manhã, na Praça Governador Valadares.

Interessados em adotar ou colaborar com doações para o abrigo (ração, medicamentos, vacinas, produtos de limpeza ou dinheiro) podem entrar em contato através do email: [email protected] ou pelos telefones:3661-6301- 9108 9277 -3662 3342 – 3661

Fonte: Jornal Araxá

Você viu?

Ir para o topo