EnglishEspañolPortuguês

Pinguim é encontrado vivo na beira de uma praia, em Arroio do Sal (RS)

3 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um pinguim-de-magalhães foi encontrado vivo na beira da praia de Arroio Seco, no balneário de Arroio do Sal, litoral gaúcho. O caso ocorreu na última segunda-feira.  A ave estava debilitada, mas foi socorrida e sobreviveu.

A Brigada Militar foi acionada logo após o animal ter sido encontrado. Em menos de duas horas, o pinguim foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos (Ceram) do Ceclimar, em Imbé.

A enfermeira Carolina Fernandes Vaz mandou email para Zero Hora destacando a mobilização para salvar o animal.

“É muito bom saber que podemos contar com o serviço público de segurança. Afinal, se ele dispensa essa atenção ao resgate de animais, não podemos esperar menos da atenção aos cidadãos”, escreveu Carolina.

A ave foi socorrida pelo 1º Batalhão Ambiental de Torres, que registrou em uma foto o momento da entrega do pinguim à estagiária Ana Paula Gauer, do Ceram.

Segundo informações do Ceclimar, o animal passa bem.

“Ele está em observação. Nós estamos fazendo o trabalho de reabilitação com soro e alimentação. Normalmente o pinguim fica aqui por um período, enquanto esperamos juntar mais algumas aves para levar em grupo de volta ao mar”, explicou a bióloga Cariane Campos Trigo, do Ceclimar.

Segundo a bióloga, é normal os pinguins aparecerem ao longo do litoral gaúcho, mas é mais comum que eles sejam encontrados vivos durante o período de inverno.

Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo