EnglishEspañolPortuguês

Jacaré aparece em córrego e moradores jogam pedras nele

2 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
O réptil tem cerca de 1 m de comprimento e apareceu na local nesta terça-feira.Foto: Eliana Gorritti/Especial para Terra

Um filhote de jacaré encantou moradores do bairro Cobilândia, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES), nesta terça-feira. O animal, de pouco mais de 1 m de comprimento, apareceu em um córrego por volta das 8h e despertou a curiosidade dos moradores da região, que acompanhavam a movimentação do jacaré desde cedo.

Muitas crianças ficaram assustadas ao ver o animal pela primeira vez, mas Gustavo Rodrigues de Andrade, 9 anos, parecia se divertir com a situação. “Muito bacana. Achei muito legal mesmo”, disse o menino, que já tinha visto um jacaré na região.

Algumas pessoas, porém, começaram a jogar pedras no réptil. “Já liguei para vários órgãos responsáveis e eles disseram que não podiam fazer nada porque ele estava em seu habitat natural. O problema é que estão machucando o bichinho. Tem gente até com redes de pesca para pegar o jacaré e comer”, disse a funcionária pública Cláudia Hoffman.

Outra preocupação de alguns moradores era com a possibilidade de mais chuva e do transbordamento do córrego. O receio era de que animal fosse parar dentro das casas.

Procurado pelo Terra, o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) disse que enviaria uma equipe ao local para resgatar o jacaré.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo