EnglishEspañolPortuguês

Fotos dramáticas de especialista em vida selvagem confirmam morte de veado conhecido como Imperador

2 de novembro de 2010
4 min. de leitura
A-
A+

Por Nick Constable
Tradução de Vanessa Perez  (da Redação)

Um magnífico veado está morto – morto por um caçador misterioso na madrugada fria, enevoada de um vale. Estas fotografias pouco nítidas mostram o homem, que alguns acreditam ser um caçador, caminhando em direção à sua presa e, aparentemente, cortando sua garganta antes de telefonar para um cúmplice.

Elas foram tiradas por um observador de Exmoor – para um documentário da BBC apresentador Johnny Kingdom. Mr. Kingdom, que provavelmente conhece o Imperador de Exmoor melhor do que ninguém está convencido de que eles mostram o majestoso animal poucos minutos após ter sido baleado.

A última aparição: O misterioso homem calmamente se aproxima do animal morto.

Assassinato: O expert Johnny Kingdom acredita que a presa pode ser o Imperador por causa de seu tamanho.

Mr. Kingdom quebrou o silêncio para acabar com o que ele chama de “absurdo e meias-verdades” que têm rodeado morte do animal. No entanto, ele teme que tanto ele como o fotógrafo corram o risco de represálias, especialmente porque as famílias de agricultores donas do campo acreditam que o homem misterioso nas imagens é um caçador.

Depois das fotos terem sido divulgadas, o agricultor Richard Frankpitt disse: “Eu não reconheço a sua aparência ou as suas roupas. Ele é um estranho para mim.”

As imagens foram tiradas momentos depois de o veado sair do bosque que tinha sido seu refúgio e onde a caça é proibida. Acredita-se que ele estava em linha reta na mira de um caçador posicionado na Fazenda Rackenford onde espreitar e aturar em Veados é permitido.

Apesar de granulado e tomadas de cerca de 300 m de distância, o tamanho dos chifres sugere que este foi realmente a última aparição do imperador.

Suspeita: O homem se próxima um pouco da carcaça e aparentemente pega um telefone celular.

A primeira fotografia mostra um homem vestindo um jaleco amarelo se aproximando do veado caído. Não está claro se ele é o atirador ou cúmplice. No segundo quadro, ele se senta ao lado segurando um chifre, possivelmente para posicionar a cabeça e depois ‘furando’ o animal – cortando sua garganta – para drenar o sangue e preservar a qualidade da carne.

Foto: Reprodução/Daily Mail

A última foto mostra o homem meio agachado e aparentemente falando em um telefone celular.

Mr. Kingdom, 72, disse: “Para mim não há nenhuma dúvida – o veado morto nesse campo é o Imperador. Eu assisti e filmei-o durante anos. Eu o reconheceria em qualquer lugar. Os chifres são enormes, com um grande número de pontos superior.

“Sim, existem outros grandes veador pela região, mas nada comparável a ele. A data, o local, o tamanho do veado – tudo isso se encaixa com o fuzilamento do Imperador”.

O fotógrafo é um amante da vida selvagem e pediu à imprensa no domingo que não divulgasse seu nome por medo de represálias por parte dos assassinos.

Era o auge da temporada de acasalamento – quando os veados lutam por suas fêmeas – e Mr. Kingdom acredita que vários entusiastas de outros animais silvestres também estão na floresta.

Às 07h20min quando ele ouviu dois tiros, mas não pôde ver nem os espreitadores nem os veados. Para seu horror, ele percebeu que o atirador poderia estar atirando em direção ao seu grupo.

Por segurança, os espreitadores normalmente atiram para baixo de seus alvos. Isso garante que balas perdidas passem para o solo ao invés de viajar na horizontal. Mas não havia terreno elevado e Mr. Kingdom não conseguiu ver se o caçador estava posicionado em direção ao veado.

Com informações do Daily Mail

Você viu?

Ir para o topo