EnglishEspañolPortuguês

Doces veganos fazem sucesso em evento em Portugal

2 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Adesão superou expectativas e esgotou o estoque de confeitaria vegana

Os muffins, cupcakes e bolos de coco confeccionados através de receitas veganas (sem produtos de origem ou derivados de animal) “são o melhor dos dois mundos: gulosos e não engordam”, garante Miguel Moutinho, um dos promotores da primeira mostra de confeitaria vegana. A iniciativa, realizada no restaurante vegetariano Bem-me-Quer, em Lisboa, foi um sucesso, com os visitantes a esgotarem o estoque de bolos.

“Fizemos cerca de 400 unidades para os dois dias do evento. E antes do encerramento já não tínhamos nada para vender. Algumas pessoas que nos procuraram, voltaram para casa sem ter conseguido experimentar nem um único bolo”, contou Maria de Oliveira Dias, organizadora do projeto e responsável pelo blog ‘thelovefood’, que motivou a iniciativa.

Em seu blog, Maria de Oliveira Dias procura desmistificar a ideia de que a comida vegana não tem sabor e é difícil de fazer. No blog existem inúmeras receitas e dicas sobre como preparar uma refeição, onde todos os produtos de origem ou derivada de animal não tem lugar.

“A culinária vegana é simples, acessível para qualquer pessoa fazer em casa”, afirmou Miguel Moutinho, referindo que “começa a ser mais fácil ser vegano em Portugal”.

No último dia da primeira mostra de confeitariapas vegana, que serviu para assinalar o Dia Mundial do Veganismo, celebrado ontem, os visitantes se deliciaram com os muffins e cupcakes de chocolate ou de mirtilo, além de bolos de coco com e sem glúten. Com o sucesso desta primeira iniciativa, Maria de Oliveira Dias já está pensando na próxima, que “muito provavelmente será dedicada à confeitaria de Natal”.

Ao contrário do que acontece quando se fala de culinária tradicional, aqui o ‘chef’ não tem problemas em revelar o seu segredo. Por exemplo, pode-se substituir o leite de vaca por leite de soja.

Fonte: Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo