EnglishEspañolPortuguês

Cadelas são agredidas a pauladas e precisam ser resgatadas em Contagem (MG)

2 de novembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+
Christiane Oliveira
[email protected]

É com muita revolta, desespero e preocupação (principalmente, por infelizmente não podermos resgatá-las no momento), que envio as fotos e notícias de Branca e de uma outra cadelinha que apareceu na mesma rua. Fui lá levar ração para Branca ontem e fui surpreendida ao vê-la com um buraco no meio da testa!

Fui informada pelos vizinhos que Toninho, pessoa que a alimentava e a “protegia”, se mudou e que algum infeliz, no sábado, a agrediu na cabeça, com um objeto, como um pedaço de madeira ou uma barra de ferro, provocando um ferimento profundo e bem feio.

Os vizinhos ajudaram como puderam, limpando o local do ferimento e passando remédio, mas não podem abrigá-la e dizem que não sabem quem foi o autor da agressão (como sempre). Eles narraram que ouviram os gritos dela e já a encontraram ensanguentada. Já prevíamos que a situação dela podia piorar, mas uma crueldade dessas é sempre repugnante. E pior: Fui informada que alguém abandonou a outra cadelinha (a pequenina preto e branca da foto) também no mesmo fim-de-semana e que ouviram, na mesma noite da agressão a Branca, berros dessa cadelinha, como se alguém a espancasse muito forte!

Ela está andando meio torta, e pior ainda: as duas estão no cio. Há muitos machos em torno delas (Toquinho – o sem rabo, também abandonado pela tutora, que ainda não conseguimos resgatar e os demais, que tem tutores, mas todos irresponsáveis, que os deixam pelas ruas) estão tentando cruzar com elas.

O mais duro é que os vizinhos acham que a cadelinha preto e branca já pode estar grávida, por que viram que alguns cãezinhos conseguiram cruzar com ela. Agora imaginem, toda dolorida das pancadas e ainda cruzando com mais de um cãozinho!

Faço aqui um apelo. Essas últimas semanas assumimos quase 10 cães de uma vez, sem ter condições, que foram resgatados neste bairro, todos em situação de extrema urgência também e que precisarão permanecer em tratamento por um longo período ainda, além dos que já estavam internados e das dívidas que já possuímos.

Todos sabem que a situação dos animais nesse bairro é aterrorizante e temos feito o possível para mudá-la. Ontem, distribui no local os panfletos de conscientização e implorei a todos que me dissessem quem foi o maldito agressor e estamos preparando uma grande campanha de conscientização lá.

Ao todo, lá e nos bairros vizinhos, resgatamos quase 100 animais e, felizmente já não existem tantos cães pelas ruas como antes, mas ainda não conseguimos finalizar os resgates. É um trabalho de formiguinha mesmo, resgatar os que já foram abadonados e lutar, conscientizando, para que não ocorram mais abandonos e agressões.

Essas duas cadelinhas são casos de extrema urgência. Vem sofrendo muito nos últimos meses e precisam ser resgatadas antes que morram de forma cruel ou sofram ainda mais. Não temos condições financeiras para assumir mais dois casos agora. Por favor, alguém ajude! Elas estão na Rua V, do bairro Bernardo Monteiro, em Contagem (MG).

Contato: Christiane Oliveira – (31) 8785-0731 – [email protected][email protected] – www.caopartilhe.com

Toninho (que a alimenta na rua: 3398-7141)

Você viu?

Ir para o topo