EnglishEspañolPortuguês

Movimento Lugar de Animal promove ação na Feira do Livro em Porto Alegre (RS)

1 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Na tarde do último domingo, 31 de outubro, o movimento “Lugar de Animal é em seu Habitat Natural” aproveitou o início da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre-RS – maior feira de livros a céu aberto das Américas – para marcar presença. Representantes das ONGs que fizeram coalizão em prol das girafas se reuniram na entrada da feira, na rua Sete de Setembro. Os ativistas realizaram maciça panfletagem, dado o fluxo constante de milhares de pessoas, com recolhimento de assinaturas contra a importação de girafas para substituir as que morreram no Zoológico de Sapucaia do Sul.

A manifestação teve grande respaldo popular, apoiada pela recente cobertura da Imprensa e pela ágil difusão do caso na Internet. Centenas de pessoas diziam estar acompanhando o caso das girafas, fazendo questão de incluir seus nomes no abaixo-assinado. Outras muitas ficavam surpresas ao saber da sequência de mortes dos animais.

Crianças receberam adesivos com motivos ligados ao movimento, enquanto os pais ouviram as explicações dos ativistas. Alguns, pela primeira vez, tomavam conhecimento das ideias abolicionistas e refletiam sobre a proposta de liberdade dos animais, ao contrário das atuais relações ditadas pela humanidade.

As assinaturas serão formalmente protocoladas junto à Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, responsável pelo Zoo de Sapucaia – que já adiou a decisão sobre a importação de girafas da África, depois da mobilização popular. Quem quiser endossar o documento, poderá fazer também na versão online, disponível em www.lugardeanimal.com.

Fonte: Vanguarda Abolicionista

Você viu?

Ir para o topo