EnglishEspañolPortuguês

SEPDA faz esterilização animal através do programa Bicho Rio

31 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O Programa Bicho Rio oferece esterilização gratuita de cães e gatos desde 2003, diminuindo a quantidade de animais vítimas de abandono nas ruas. Isso porque, ao adquirirem um animal de estimação, muitos tutores não levam em conta que o animal poderá se reproduzir, gerando filhotes indesejáveis, levando ao abandono da ninhada. Para evitar que isso aconteça, a Prefeitura disponibiliza oito centros cirúrgicos, nos quais realizam esterilizações gratuitamente, além do Centro Clínico, no Centro de Proteção Animal, na Fazenda Modelo.

O agendamento de cirurgias é feito somente no local, todas as sextas-feiras. A partir de 8h são distribuídas senhas limitadas aos interessados para que sejam agendados para a semana seguinte. É necessário levar identidade, CPF e comprovante de residência (o animal não precisa ser levado neste dia). Lembrando que só é agendado um animal por semana de cada pessoa.

Para uma esterilização com o mínimo de riscos, só são esterilizados animais de 6 meses a 6 anos, que não estejam no cio e nem amamentando. Na Fazenda Modelo animais acima de 6 anos poderão ser esterilizados se previamente examinados e autorizados por médicos veterinários do Centro.

Além da Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Estrada Mato Alto, 5620 (ao lado do posto de saúde Maia Bittencourt, Tel.: (21) 3402-0388), existem outros 7 centros que os interessados podem procurar, fica a conveniência da proximidade da residência do tutor do animal.

Relação dos centros de esterilização gratuita Bicho Rio

Bonsucesso – Avenida Brasil, esquina com a Rua Teixeira Ribeiro (passarela 9, próximo ao Restaurante Popular).

Campo de Santana – Praça da República, Campo de Santana, s/nº.Coelho Neto – Praça Virgínia Cidade (próximo à estação Coelho Neto do Metrô)

Jacarepaguá – Praça Seca (em frente ao banco HSBC).Largo do Machado – Praça Central (em frente à cabine da Polícia Militar, próximo à Estação Metrô).

Realengo – Praça Padre Miguel (Paralela à Avenida Santa Cruz, em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição).

Fazenda Modelo – Estrada Mato Alto, 5620, Guaratiba. Tel.: (21) 3402-0388Ouvidoria SEPDA – Tel.: (21) 3402-5417

Fonte: Portal Guaratiba

Você viu?

Ir para o topo