EnglishEspañolPortuguês

Casamento de celebridades perturba animais selvagens

31 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Sandra del Soldato (da Redação)

Foto: Reprodução/Care2

O casamento de Katy Perry (cantora americana) e Russell Brand (humorista inglês) foi realizado recentemente em um resort perto de Ranthambore National Park (Índia). Segundo informações da Care2, um ativista ambiental apresentou uma denúncia contra o casal, hóspedes e funcionários do hotel por terem violado as “leis verdes” em uma área de mata, onde os tigres selvagens transitam.

Akhshay Silva, que arquivou a denúncia, afirmou que os convidados “fumaram, consumiram bebidas alcoólicas, carregavam armas, perturbaram os animais em extinção, mudaram de rota (número 2 para número 3) sem permissão, desceram do veículo, forçaram as pessoas (os paparazzi ) a saírem do veículo onde o movimento de tigres é comum”.

Além disso, foi relatado que a música da festa de casamento estava muito alta após a meia-noite, o que pode ser normal para uma festa, mas é perturbador para um parque de animais selvagens. Foi relatado que o barulho inclusive chamou a atenção de um tigre, conhecido por já ter atacado seres humanos: “O tigre macho, que já matou três pessoas nos últimos dois anos, foi atraído ao local do casamento pelo barulho e as luzes”.

O Times da Índia escreveu um artigo sobre o casamento, dizendo que tais eventos de celebridades, realizados em reservas ou próximos a elas, podem sensibilizar a sociedade sobre os animais em extinção, ao trazer receitas turísticas para as empresas locais. Embora isso possa ser verdade, há uma desvantagem óbvia se os turistas não respeitam as regras ou as leis destinadas a proteger a vida selvagem local. Como evidência dos benefícios do turismo The Times of India citou que Russell Brand (o noivo) adotou uma tigresa de Bengala para a noiva – não para ela própria, mas pagando pelo bem-estar do animal e manutenção do parque.

Em função do stress que os tigres estão sofrendo pelo movimento de turismo da vida selvagem, os órgãos oficiais estão reduzindo o fluxo de turistas nas pequenas reservas na Índia.

Você viu?

Ir para o topo