EnglishEspañolPortuguês

Elefantes são explorados e acorrentados por indústria de vinhos

30 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Foto: Reprodução/Kval

Os elefantes George e Alice, do Wildlife Safari de Winston, Oregon (EUA), foram explorados para entreter o público da Reustle Vineyars, empresa de vinicultura. Enquanto Alice era obrigada a fazer palhaçadas para os visitantes, George ficou acorrentado até que o buscassem para que amassasse uvas para produção de vinho.

De acordo com o site Kval.com, um grupo de pessoas ignorou completamente a situação humilhante e cruel dos animais e se amontoou nos portões da vinícula para assistir à cena. George teve de vestir um chapéu da plateia e dar flores a um casal que fazia aniversário, como se nada de errado estivesse acontecendo.

Numa atitude contraditória, e tentando amenizar a situação, a Reustle disse que uma porcentagem do lucro dos ingressos e da venda do vinho será destinada à conservação de elefantes. A dona da empresa, Stephen Reustle, logo emendou a propaganda de que o vinho branco será engarrafado e comercializado em dois meses. Um nome oficial não foi lançado, mas eles pensam em chamar o vinho de Tikki, em homenagem a um outro elefante explorado que morreu recentemente.

A Ruestles já anunciou os preparativos para um novo evento igual no ano que vem.

Você viu?

Ir para o topo