EnglishEspañolPortuguês

Tutor paga 15 mil libras para salvar seu gato com transplante de rim

29 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco (da Redação)

Na foto, o gato Maxi, de 6 anos

Um tutor gastou 15 mil libras (o equivalente a mais de 40 mil reais) para fazer um transplante de rim em seu gato, numa tentativa de salvar a vida do animal.

De acordo com informações do jornal Daily Mail, o felino Maxi, de seis anos, voará de Hanover, na Alemana, para os Estados Unidos, para receber um novo rim. A operação será feita em uma clínica especializada.

O tutor Thomas Raetsch, de 35 anos, encontrou Maxi vagando em uma casa há três anos atrás.

“Agora ele é um membro da família e não há nada que eu não faça por ele”, declarou Thomas.

“Neste ano, eu fiquei doente depois de um acidente. Maxi percebeu que eu não estava bem e não saía de perto de mim. Ele reagia ao meu estado de espírito como se fosse parte de mim”, disse o tutor.

Porém o felino também ficou doente e emagreceu. Um veterinário disse que um dos rins de Maxi não estava funcionando adequadamente e que ele provavelmente enfrentaria uma morte lenta e dolorosa.

Na Alemanha, as leis de proteção animal não permitem retirar um rim de um gato saudável e transplantá-lo , mas nos EUA não há restrições com relação a esse procedimento.

De acordo com o Daily Mail, gatos que vivem nas ruas ou em abrigos são normalmente doadores, e como eles têm dois rins podem viver normalmente com um só.

Você viu?

Ir para o topo