EnglishEspañolPortuguês

Cobra confinada em residência é vítima de maus-tratos, no Reino Unido

29 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/BBC

Bombeiros da cidade de Amersham, no Reino Unido, receberam uma chamada inusitada na quarta-feira (27). Uma mulher solicitou ajuda para salvar uma cobra de mais de 1,36m que mantém confinada em sua residência. O animal ficou preso em duas pulseiras de prata que estavam em seu próprio pulso.

Sam Brooks, de 40 anos, se dirigiu até o departamento dos bombeiros da cidade para pedir ajuda, pois o animal estava preso entre as pulseiras e o braço da mulher, sem conseguir respirar. A pulseira com a cobra presa ficou tão apertada no pulso que a teve sua circulação sanguínea interrompida no local.

Os bombeiros utilizaram um cortador para quebrar a pulseira de prata, ação que levou cerca de dois minutos. De acordo com a publicação Metro, a ação dos bombeiros não machucou o animal.

Brooks contou que seus dois filhos e dois sobrinhos começaram a assustar o animal e a cobra, apavorada, acabou se enroscando na pulseira.

Com informações do G1

Nota da Redação: Lugar de animal é na natureza, e como costumamos sempre lembrar, de um ato de violência só podem derivar outros atos de violência e sofrimento. Assim como outros animais silvestres, uma cobra deve viver em seu habitat, onde tem plenas condições de sobreviver com os recursos presentes em seu ambiente natural. Esta mulher, ao confinar a cobra em sua casa, está violando os direitos desse animal ao bem-estar, à liberdade e à integridade.

Você viu?

Ir para o topo