EnglishEspañolPortuguês

Crocodilo morde tromba de filhote de elefante na África do Sul

28 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O fotógrafo amador, Johan Opperman, registrava momentos tranquilos de uma família de elefantes que vive nas savanas da região de Pretória, na África do Sul quando fez um flagrante impressionante. Sob o olhar atento de sua família, um elefante ainda criança se dirigiu ao rio para beber água e foi surpreendido por um crocodilo que o atacou pela tromba, confome noticiou o The Telegraph.

O fotógrafo capturou o exato momento em que o crocodilou pegou o pequeno elefante pela tromba. Foto: Johan Opperman/Solent News

O crocodilo já se preparava para o bote fatal, quando toda a manada de elefantes correu bramindo (som semelhante a trombetas) em direção ao filhote. O crocodilo, assustado, soltou o pequeno elefante e mergulhou no lago.

Após o ataque todo o grupo de elefantes permaneceu junto ao filhote. Após verificado que estava tudo bem, eles atravessaram a represa, a poucos metros de onde o crocodilo tinha se escondido.

Quando constaram que tudo estava bem, atravessaram o lago. Foto: Johan Opperman/Solent News

“Os que socorreram o elefantinho, provavelmente eram  do sexo feminino, disse um especialista.

Os elefantes africanos, que posuem uma organização social bastante complexa, se organizam em grupos liderados pelas fêmeas e passam a maior parte de seu tempo dentro da mata. Geralmente, são elas que se reúnem nas clareiras com seus filhotes, aos pares ou trios, enquanto os machos andam sozinhos.

Você viu?

Ir para o topo