EnglishEspañolPortuguês

ONGs vendem calendários para ajudar animais abandonados

27 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O ano de 2010 está quase no fim, não é à toa que já é possível encontrarmos alguns produtos natalinos nas estantes dos supermercados. E para os que já estão se planejando para o próximo ano, nada mais adequado que adquirir um novo calendário. Melhor ainda se através do produto você também puder colaborar para o bem-estar de centenas de bichos abandonados, não é mesmo? Essa é justamente a ideia de algumas ONGs de proteção animal.

Calendário Celebridade Vira-Lata (Foto: Divulgação/ Calendário Celebridade Vira-Lata)

O Calendário Celebridade Vira-Lata, por exemplo, está em sua segunda edição, e reúne imagens de treze simpáticos cãezinhos (o produto inclui o mês de janeiro de 2012). Cada mês representa a história bem-sucedida de adoção dos animais e a renda obtida com a venda será revertida para cães e gatos que ainda aguardam por um lar.

O produto está disponível na versão para parede ou para mesa, que custam 23 reais cada. Lembrando que as imagens foram realizada pelo fotógrafo especialista em pets Lionel Falcon e as vendas do primeiro calendário ajudaram cerca de 400 animais.

Fora do Brasil também podem ser encontrados projetos semelhantes. O Calendário Pelos Animais 2011, da Associação Pelos Animais, é um pouco mais abrangente e traz imagens de animais domésticos e selvagens. A entidade portuguesa é uma grande defensora do veganismo e do bem-estar dos bichos, e comercializa seu produto por 7,50 euros, mais a taxa de 1,70 euros para entregas para fora de Portugal.

Para os que vivem nos Estados Unidos ou estão a passeio, a ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção de Crueldade em Animais) também está lançando a edição 2011 de seu já famoso calendário. Recentemente, a entidade organizou, inclusive, uma votação popular para eleger o cão ou gato que será a capa da publicação. A votação já foi encerrada e o vencedor será divulgado em breve.

Fonte: UOL

Você viu?

Ir para o topo