Ursos russos migram para as cidades em função da escassez de alimentos


Foto: Reprodução/Sol

Depois de um Verão abrasador, os ursos russos estão tão desesperados que começaram migrar para os cemitérios municipais. Isto porque a base da sua alimentação – cogumelos, bagas e sapos – desapareceu.

De acordo com os relatos de habitantes da república russa de Komi, dois homens aproximaram-se de uma campa e viram o que parecia ser um homem com um casaco de pelo inclinado sobre a campa de um familiar falecido. Até que, ao se aproximarem, perceberam que se tratava de um urso debruçado sobre um cadáver.

Perante esta triste cena, que ocorreu na aldeia de Vezhnya Tchova, perto do Circulo Ártico, os homens procuraram afugentar o urso para os bosques e descobriram um cenário que preferiam nunca ter visto.

Os habitantes desta zona asseguram que devido à escassez de alimentos os ursos se aproximam cada vez mais das suas cidades e aldeias, remexem os caixotes do lixo e assaltam os seus jardins.

De acordo com a edição online do The Guardian, acredita-se que os ursos estão “verdadeiramente esfomeados este ano” e que “muitos deles não irão sobreviver”.

Masha Vorontsova da World Wildlife Fund Rússia (WWF Rússia) disse que não é a primeira vez que se verifica este tipo de acontecimentos, pois tal já tinha ocorrido na república de Karelia.

Com informações do Sol


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>