EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Passo do Sobrado (RS) planeja convênio para castrar cães e gatos abandonados

26 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Na quinta-feira, 21, autoridades se reuniram e discutiram a prestação de serviços. Com experiência na área, o veterinário Leandro Queiroz, responsável pelo projeto de esterilização em Rio Pardo, conta que o programa foi pioneiro no município vizinho. “Em alguns locais, conseguimos controlar a taxa de natalidade dos animais, principalmente de cães”, relata.

A veterinária responsável pela vigilância, Léa Ferreira, questiona a responsabilidade pelos animais que estão na rua. “Se formos procurar, esses cães que estão nas vias públicas, eles não são animais de rua. Todos têm tutores, mas ficam soltos por descaso”, acredita.

Segundo ela, as pessoas têm reclamado dos animais soltos na rua. “É necessário que a população compreenda que a responsabilidade é de todos. Não somente do Poder Público. Os animais também têm direitos previstos por lei. Não podemos praticar o sacrifício destes animais indiscriminadamente”, explica.

A perspectiva da administração é de iniciar o programa a partir do ano que vem. “A partir de agora vamos procurar um local adequado para as cirurgias. Esperamos que já em 2011 possamos realizar este trabalho”, afirma o prefeito Caio Baierle.

Fonte: GAZ

Você viu?

Ir para o topo