EnglishEspañolPortuguês

Jacaré é encon­tra­do em conjunto residencial de Aracaju (SE)

26 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Moradores do con­jun­to Augusto Franco, bair­ro Farolândia em Aracaju, foram sur­preen­di­dos com a pre­sen­ça de um jaca­ré da espé­cie papo-ama­re­lo, medin­do apro­xi­ma­da­men­te 1,80 cm. O vigi­lan­te Juarez Oliveira cap­tu­rou o ani­mal e o abri­gou em sua casa, até que o Pelotão Ambiental ­chegasse.

Em entre­vis­ta, ele con­tou que ten­tou con­ta­to com o Ibama, mas não obte­ve ­êxito. “Desde sába­do que eu tento falar com o Ibama e nada. Enquanto isso ele está aqui em casa, mas não sei por quan­to tempo”, ­contou.

A equi­pe do Pelotão Ambiental se des­lo­cou para o local na manhã de ontem e res­ga­tou o réptil. O ani­mal será enca­mi­nha­do ao Ibama para estu­do e leva­do para seu habitat. Sargento Cristo aler­ta ainda para os peri­gos de fazer a apreen­são de ani­mais sem ter o devi­do ­preparo. “As pes­soas devem ter cui­da­do quan­do forem ten­tar res­ga­tar ou pegar em um bicho, uma vez que eles podem trans­mi­tir uma zoo­no­se sil­ves­tre”, aler­ta o sar­gen­to Cristo, acres­cen­tan­do que este é o quin­to jaca­ré cap­tu­ra­do em dois anos na ­região.

Fonte: Correio de Sergipe

Você viu?

Ir para o topo