Cães sofrem de surto de doença misteriosa


Um surto misterioso tem sido o responsável por uma série de mortes em cães britânicos nos últimos dias. De acordo com o jornal Daily Mail mais de 12 animais morreram de uma doença misteriosa e outras dezenas caíram doentes, com desidratação e dificuldade para respirar.

Diante do caso, pesquisadores já começam a estudar o que pode ter causado o problema, que tem se manifestado em cidades do interior ou próximas do campo do estado de Sandringham, Inglaterra. Este é o segundo ano consecutivo que a doença se manifesta nos animais.

E para tentar alertar a população, um aviso foi publicado no site oficial do estado, explicando que uma investigação já foi instaurada. Dentre os sintomas observados em cães doentes estão: vômito, letargia, dificuldade respiratória e diarreia.

Uma das teorias aponta como responsável pelo surto uma espécie de bactéria, também conhecida como alga azul-verde, dona de um alto poder letal. Há ainda a possibilidade dos cães terem ingerido cogumelos venenosos.

E para identificar as causas da doença o quanto antes o governo local pede aos britânicos que estiveram nas áreas ameaçadas, como Thetford Forest, em Norfolk, e Clumber Park, em Worksop, Nottinghamshire, que se apresentem com seus cães às autoridades.

Também não está descartado pelos estudiosos tratar-se de um vírus causado por um ácaro ou carrapato, mas há indícios ainda para a parvovirose canina. A doença se manifesta em cães jovens e de raça pura com baixa imunidade, sendo letal em 80% dos casos.

Fonte: Pet Mag


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>