ONG de defesa animal consegue impedir temporada de caça aos veados


Por Helena Terra (da Redação)

Foto: Reprodução/IDA

Quando o instituto norte americano de proteção aos animais IDA (In Defense Of Animals) ficou sabendo que a reserva de Teatown Lake, maior reserva natural sem fins lucrativos de Westchester County, em Nova York, planejava abrir uma temporada de caça a veados em novembro, prontamente mobilizou seus voluntários para se manifestarem e graças à mobilização gerada por suas campanhas, a instituição informou que a temporada de caça foi cancelada.

A caça na modalidade bowhunting é extremamente cruel, pois inflige ao animal uma morte lenta e dolorosa que dura de vários minutos até dias, vítimas de infecção.

A vitória em Teatown vem graças ao trabalho da IDA em se opor à prática de bowhunting, entre outros métodos, em cidades próximas, que também cancelaram suas práticas de caça.

A diretoria do IDA se reuniu com o governo local e mostrou a crueldade da prática de caça por “esporte” e mostrou que é possível tratarmos animais com mais humanidade, por um mundo com menos crueldade contra os animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>