EnglishEspañolPortuguês

Detentos resgatam gato ferido encontrado em pátio de presídio

23 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Quando os detentos de um presídio em Nova York viram uma gata com uma ninhada de quatro gatinhos, eles não sabiam como os animais haviam entrado ali, mas viram que eram ariscos e desconfiados.

Um presidiário chamado Stephen Pierce, que é amante de gatos, persuadiu um dos filhotes a vir com ele e sentar em seu colo. Durante as semanas seguintes, quando ele estava no pátio da prisão, Pierce chamava o gatinho e os dois passavam um tempo juntos. Eles criaram um vínculo.

(Foto: SPCA Serving Erie County)

“Meu marido falava sempre do gatinho. Toda vez que nós conversávamos, ele tinha uma nova história sobre como ele segurava o gato, brincava com o gato, o gato que estava sendo mais amigável”, afirma Michelle, esposa de Pierce.

Um dia o gatinho foi encontrado enroscado no arame farpado que cerca a prisão. “Eles disseram que o gato estava pendurado como Jesus”, diz Michelle. “O fio atravessou as patas do gato.”

Os presos e os trabalhadores da prisão tiraram o gatinho de cima do muro. Uma das patas  estava muito dilacerada, houve cortes no rosto e todas as suas patas ficaram feridas. Assustado, o gato saltou para fora de um dos braços dos detentos e fugiu. Ele sumiu durante a noite, e Pierce, perturbado, procurou no pátio da prisão o seu companheiro. Ele chamou o gato para sair do esconderijo, e a direção do presídio levou o animal para a SPCA do Condado de Erie para tratar seus ferimentos.

Pierce pediu à sua esposa para verificar o estado do gatinho. Ela viu que o animal estava sarando e teria uma recuperação total graças à cirurgia na SPCA. Pierce também disse à esposa que ele realmente gostaria de ter o gato, e Michelle sugeriu que o nome dele fosse Rocky. “Ele sempre foi um resistente e um lutador”, diz ela.

Já os outros gatinhos da ninhada de Rocky tinham sido adotados por três diferentes agentes penitenciários na unidade.

Como os presos eram muito sensíveis à obra da SPCA, e porque viram que o tratamento que Rocky recebeu lá salvou sua vida, o Liaison Committee, um grupo composto por prisioneiros na unidade, decidiu juntar algum do dinheiro que tinham ganhado para doar à SPCA. Eles ficaram de enviar um cheque de 1.000 dólares para o abrigo como um gesto de gratidão.

Uma semana atrás, Michelle trouxe o “gato do milagre” para casa, onde ele está conhecendo a família de três outros gatos de estimação, e aguarda a chegada de Pierce, que será libertado da prisão em dezembro.

“O gato está ótimo. Ele é uma pequena bola de fogo. Um grande gato!”

Com informações de People Pets

Você viu?

Ir para o topo