Uma história de compaixão por todas as vidas


Rosely Bastos

Hoje uma amiga ligou me contando o que tinha lido no jornal. Não sabia que era eu mesma…

Minha mãe também havia ligado dizendo que a família estava me chamando de doida. Não sei o motivo do espanto, me conhecem há 46 anos.

E o Stuart, ratinho que resgatei na favela? Acabei ficando longe do telefone hoje.

Saiu a notícia anexa na coluna do Ancelmo Gois, jornal O Globo de domingo (17)

A “senhorinha” fui eu e infelizmente a agressão ao pobre ser indefeso foi forte e ele não resistiu minutos depois.

Detalhe: Ainda disse aos que estavam assistindo ao circo “Que eu era vegetariana, não especista e nunca fiquei doente por isso…”.

NUNCA vou esquecer quando, ao ser resgatado, ele levantou a cabecinha me olhou e fez aquele barulinho de ratinho, um pedido de socorro. Fiz carinho nele e minutos depois, já que não tinha socorro próximo, ele morreu de parada respiratória. Mas pelo menos soube que neste planeta nojento nem todo mundo é covarde e safado.

Covarde quem chutou, isso não é coragem.

Coragem é encarar traficante que coloca fuzil na sua cabeça. Aaahhh queria ver o ato de bravura do sujeito (que nem sei quem é, mas vai pagar pelos seus atos…)

E aquela mulherada ridícula que gritava como louca com “nojo” do pobre animal, mas que elas mesmas enfiam a boca em qualquer coisa por aí. (Desculpem-me, mas é realmente o que penso)

Acabei com o circo. Não admito isso com animais indefesos.

Fica em paz meu querido amiguinho.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>