ONGs fazem mutirão neste domingo para colher assinaturas contra a importação de girafas da África


(da Redação)

Neste domingo (24), diversas entidades de defesa dos animais estarão no Brique da Redenção, em Porto Alegre (RS), conversando com a população, distribuindo panfletos e adesivos, e recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado. A idéia é impedir a importação de três girafas da África, para substituir as últimas girafas que morreram no Zoológico de Sapucaia.

No mês passado morreu Dorotéia, a última girafa do zoológico da Fundação Zoobotânica do RS, na cidade de Sapucaia do Sul. Sua companheira havia falecido em julho, e a tristeza era visível, a ponto de comprometer a saúde do animal. Como a direção do Zôo já planeja importar outras três girafas – em um momento que o mundo começa a questionar sua relação com o meio ambiente e com os animais – foi lançada a campanha ‘Lugar de animal é no habitat natural’.

O movimento ‘Lugar de animal é no habitat natural’ conta com apoio de dezenas de entidades de defesa dos direitos animais. Há uma petição online que já circula pela Internet, um selo para sites e recolhimento de assinaturas junto à população, que tem se mostrado solidária com os animais. O crescente número de participantes tem mostrado a desaprovação dos zoológicos como lugares benéficos aos animais.

A atividade deste domingo acontece junto à banca da ONG Gatos & Amigos, no Brique, a partir das 10h. Informações sobre a camapnha estão no site http://www.lugardeanimal.com.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>