EnglishEspañolPortuguês

Carteiro mata cão com uma pedrada, em Indaial (SC)

21 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Na manhã desta quinta-feira, um carteiro de Indaial (SC) agrediu um cachorro com uma pedra, causando sua morte. Algumas testemunhas que estavam no local chegaram a dizer que o cachorro foi morto a tiros, mas o delegado Carlos Alberto Crippa, responsável pelo caso, disse que o trabalhador foi revistado e nenhuma arma foi encontrada.

No depoimento, o carteiro disse  que o animal já havia avançado  sobre ele pois, apesar de ter um tutor , ficava sempre solto na rua. Desta vez, resolveu investir contra o cão, embora tenha dito que só queria “assustar” o animal para poder trabalhar.  O delegado Crippa fez um termo circunstanciado, enquadrando o carteiro no Artigo 32 de Crimes Ambientais, que engloba desde os maus-tratos até a morte de animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Depois do depoimento, o rapaz foi liberado.

O corpo do cachorro foi encaminhado para a perícia. O laudo deve ficar pronto somente nesta quinta-feira à noite. O tutor do cachorro será convocado a prestar depoimento nesta sexta-feira.

Com informações: Diário Catarinense

Nota da Redação: Nos EUA, este crime seria punido com prisão por anos e multa altíssima. No Brasil, provavelmente ele  deverá pagar pela crueldade e violência apenas uma cesta básica. É o que vale uma vida animal no nosso país.

Você viu?

Ir para o topo