EnglishEspañolPortuguês

Ministério Público quer explicações do Ibama sobre destino dos animais do Zoo de Niterói (RJ)

19 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O promotor de Tutela Coletiva e Meio Ambiente de Niterói (RJ), Luciano Mattos, disse que vai se reunir com o Ministério Público Federal (MPF) para pedir informações ao Ibama sobre o destino dos animais que estão sendo retirados do Zoológico de Niterói. O promotor não foi informado sobre a ação que o Ibama está fazendo nesta segunda-feira (18) no Zoo da cidade.

Segundo Mattos, o MP estadual, o MPF e a direção do Zoo de Niterói assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em 2005 para melhorar as condições dos recintos onde ficam os animais:

Segundo Luciano Mattos, o MPE e o MPF vão pedir explicações ao Ibama sobre o destino dos animais.

— Precisamos saber se os animais vão para locais onde fiquem em melhores condições do que do no Zoo de Niterói, que precisa de ajuda para se adequar às exigências técnicas do Ibama — concluiu Mattos.

Com informações de O Globo

Nota da Redação: Realmente, é preciso garantir que o Ibama esteja oferecendo aos animais retirados das condições de maus-tratos impostas no zoo um ambiente digno de abrigo, com todos os cuidados necessários – ao menos isto, já que estão condenados a viver longe de seus habitats. Lugar de animal não é confinado em zoos, mas livre na natureza: tudo o que deriva da violência primeira de retirar os animais da natureza é sofrimento.

Você viu?

Ir para o topo