EnglishEspañolPortuguês

Mãe ursa e filhote são sumariamente assassinados em cidade do Japão

19 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Com os habitats cada dia mais reduzidos, os animais estão entrando nas áreas urbanas em busca de alimentação para sobreviverem. E quando isso acontece, muitas vezes são mortos, sem qualquer chance de defesa. Foi o que ocorreu na cidade de Shari, na ilha de Hokkaido, no norte do Japão. Três ursos, que seriam uma ursa e seus dois filhotes, foram perseguido por um caçador local. Dois deles foram sumariamente assassinados, o terceiro conseguiu fugir.

Os ursos caminhavam pacificamente pelas ruas da cidade japonesa de Shari em busca de comida. Foto: AP

Segundo a agência AP, os três ursos foram vistos por crianças de uma escola primária enquanto andavam pacificamente pelas ruas.

Nota da Redação: Mais um crime, mais uma covardia cometida contra seres que apenas buscavam comida nas lixeiras. A mendicância desses animais é por nossa culpa, que tiramos deles o espaço de seus habitats. A responsabilidade pela tragédia que acontece com a biodversidade é do animal humano que pagará caro por isto. A ironia desse triste caso é que o assassinato desses ursos acontece no mesmo país onde estão sendo discutidas, por cerca de 200 países, maneiras de preservação das espécies.

Você viu?

Ir para o topo