EnglishEspañolPortuguês

Livro "Oi Bicho" enfatiza a importância da convivência dos humanos com os animais

19 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

No próximo sábado (23/10), das 15h às 18h, o Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR), realiza o relançamento do livro Oi Bicho, da autora Janice Maria da Silveira. Portadora de uma doença degenerativa, a servidora aposentada encontrou na convivência com animais um estímulo para melhorar a qualidade de vida. Na ocasião, ela conta suas principais experiências de recuperação e fala sobre a ajuda encontrada na companhia dos animais.

Durante o evento estarão presentes Dog, o lhasa apso de Janice, e outros dois cachorros de voluntários da ONG Instituto Cão Amigo & Cia. Desde 2003, a ONG leva os animais a asilos, escolas especiais e outras instituições. “Os benefícios são múltiplos. A melhora é física e emocional. As crianças, por exemplo, se tornam mais comunicativas e sociáveis. Já os animais, ficam mais tranquilos e adoram essa troca de energia e afeto com as pessoas”, afirma Manuella Balliana Maciel, coordenadora do instituto.

Oi Bicho

A ideia e oportunidade de escrever o livro surgiram do trabalho voluntário de Janice no Instituto Cão Amigo & Cia. Oi Bicho é a quinta obra da autora, que já tem uma autobiografia lançada e outras três publicações, incluindo uma de poesia, todas voltadas aos deficientes físicos e ao dia a dia dessas pessoas.

A obra conta algumas histórias de conhecidos e outras de ficção criadas por Janice que mostram os benefícios da convivência com os animais. A renda arrecadada com a venda dos livros será revertida à ONG.

Serviço:

Relançamento do livro Oi Bicho, de Janice Maria da Silveira

Data: 23/10/10 – Das 15h às 18h
Local: Shopping Jardim das Américas – piso térreo.

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63
Bairro Jardim das Américas – Curitiba (PR)
(41) 3366-5885 | www.shoppingjardimdasamericas.com.br

Fonte: Panashop

Você viu?

Ir para o topo