Cavalo nasce com apenas três patas em Fátima do Sul (MS)


Foto: Reprodução/Fátima News

O nascimento de um cavalo nas proximidades da região conhecida como Barreirão, no município de Fátima do Sul, no MS, chamou a atenção dos proprietários do sítio, de moradores vizinhos e até mesmo de pessoas de outras localidades. O cavalinho nasceu com apenas três patas, sendo as duas dianteiras e uma traseira.

Jose Ramos, proprietário do sítio, disse que, apesar da anomalia, o animal aparentemente tem boa saúde e, mesmo com apenas seis dias de vida, tem demonstrado que a falta de um dos membros não prejudica seu deslocamento. “Ele se movimenta rapidamente e parece até que foi treinado pra andar com as três patas”, conta admirado o sitiante José Ramos.

A notícia do nascimento do cavalo de três patas, que já foi batizado com o nome de Manquinho, se espalhou e o fato está atraindo a atenção de curiosos. José Ramos disse que ficou com muita pena do potro assim que ele nasceu, mas agora está se adaptando. No entanto, garante que ele vai ter um tratamento diferenciado dos outros animais da propriedade.

Fonte: Correio do Estado


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>