EnglishEspañolPortuguês

Alemanha se prepara para construir maior matadouro da Europa

18 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

O Trading Standards Office de Luneburg, Alemanha, determinou o início da construção de um matadouro massivo de aves em Wietze. Mais de 2,5 milhões de galinhas serão mortas toda semana, será o maior abatedouro da Europa.

Membros da sociedade têm se oposto ao abatedouro, e a PETA Alemanha está lutando no patamar político. Ativistas pelos animais e ecologistas têm ocupado o local das obras para convencer o prefeito de Wietze e o administrador do distrito a reconsiderarem sua decisão.

Gaiola de criação intensiva de galinhas. Foto: sem crédito

O matadouro de Wietze e suas 450 fazendas fornecedoras são sinônimo de inferno na Terra para milhões de milhões de galinhas. Elas são criadas pela carne e recebem drogas e hormônios de crescimento para ficarem gordas e grandes rapidamente, sendo que sequer conseguem acompanhar o ritmo do próprio corpo. São mortas cinco semanas depois do nascimento. Os ossos do animal, seu coração e pulmões não crescem no mesmo ritmo que a carne. Métodos assim em áreas de confino extremo levam à sérias doenças, ferimentos e problemas mentais. Na Alemanha apenas, 12 milhões de galinhas morrem todos os anos antes de chegar ao matadouro.

Assine a petição pelo fim da construção do matadouro em Wietze aqui.


Você viu?

Ir para o topo