EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura enfrenta ameaças ao defender cães abandonados em parque

17 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Danielle Bohnen (da Redação)

Este é mais um bom exemplo  de como as autoridades em conjunto com a comunidade podem resolver de forma eficiente o problema de cães abandonados. Protetores do Parque Florestal foram contatados pela prefeitura de Santiago do Chile, depois de denúncia feita por um morador, que se queixava da presença dos cães atendidos e socorridos por protetores da região.

Veterinários da Prefeitura e da Administração de Parques e Jardins da cidade, entraram em contato com os protetores e definiram uma reunião para conversar a respeito dos cachorros, “Timy” e “Pepe”, que vivem no local e que ultimamente começaram a ter problemas com um morador, que está reunindo assinaturas  a fim de eliminá-los, além de fazer ameaças à prefeitura com ações jurídicas se não tomarem alguma providência.

Segundo Angelo Gomes, um dos protetores que atuam no parque, as autoridades estão apoiando o seu trabalho e os cães não serão retirados por nenhum motivo. “Nós não vamos sozinhos à batalha, nem à guerra, porque os cães do parque não estão sozinhos, aqui estaremos por eles, porque são parte de nós”.

De acordo com o jornal PrenAnimalista, como resultado do diálogo entre o município e protetores, ficou acordado em realizar-se campanha de esterilização e projeto de tutela responsável com uma campanha de educacão no parque e feira de adoção, entre outras coisas.

Você viu?

Ir para o topo