EnglishEspañolPortuguês

Ativistas libertam veados que viviam confinados em fazenda

17 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Peter Young
Tradução por Giovanna Chinellato (da Redação)

Num comunicado enviado pela Animal Liberation Press Ofice, a ALF leva crédito por cortar as cercas e liberar uma manada inteira de veados de uma fazenda em Molalla, Oregon, EUA.

Foto: Reprodução/Voice of the Voiceless

De acordo com informações do jornal Voice of The Voiceless, é o segundo relato de libertação nos EUA. O primeiro foi em 2005, quando a ALF libertou uma manada inteira de veados do rancho GNK em Monterey, Califórnia. Na ocasião, foi derrubado 1/4 do cercado, soltando os veados numa região montanhosa.

Essa foi a primeira ação da ALF em Oregon desde o incêndio de julho na fazenda de peles Ylipelto, durante o qual diversos equipamentos, um veículo, e um prédio viraram cinzas.

No comunicado da libertação dos veados assinado pelo grupo de ativistas, constava a seguinte mensagem:

“Na manhã de 9 de outubro, invadimos uma fazenda de veados localizada na estrada Grim 32155 em Molalla, OR. Uma grande parte da cerca foi retirada, permitindo que a manada escapasse para a floresta nos arredores. A indústria de carne de veado ainda é pequena no país, mas, enquanto eles explorarem animais capazes de sofrer, serão alvo da ALF. Pelos animais escravizados, mutilados e assassinados por essa sociedade: estaremos derrubando a cerca para libertá-los! Animal Libertion Front”.

Você viu?

Ir para o topo