EnglishEspañolPortuguês

Cidade espanhola promove conscientização sobre adoção de animais

16 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Neste sábado, 16, será realizada uma jornada de conscientização sobre a adoção de animais e a utilização de chips identificadores em Pontevedra, na Espanha.

Devido à proximidade do Natal, o objetivo da jornada é conscientizar principalmente as pessoas que pensam em comprar um animal para presentear alguém, para que adotem cães e gatos que vivem em abrigos municipais ou de organizações não governamentais ao invés de fomentar a indústria cruel de comércio de animais.

Milhares de animais aguardam adoção em abrigos (Foto: Pixdaus)

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, a jornada será realizada na Praça da Peregrina, em Pontevedra, das 11 às 14 horas, e contará com a colaboração do Seminário Permanente de Jazz, um trio de músicos que tocará durante toda a manhã. A jornada terá também cães do abrigo Os Palleiros, além de fotografias de animais de estimação, e serão sorteados chips de identificação, para incentivar o uso destes dispositivos.

Os organizadores do evento ressaltam também a importância da responsabilidade quando se adota um animal, evitando abandonos posteriores, o que é muito frequente no começo do ano, quando as pessoas que foram presenteadas com animais de estimação os abandonam nas ruas à sua própria sorte, como se fossem brinquedo.

Você viu?

Ir para o topo