Chimpanzés são retirados de abrigo para serem explorados em laboratórios de pesquisa


Por Helena Terra  (da Redação)

Foto: Reprodução/IDA

O Instituto Nacional de Saúde (National Institute of Health (NIH)) iniciou a remoção de chimpanzés de um instituto de primatas de Almogordo no Novo México, onde estavam mantidos em um abrigo por tempo indeterminado.

Os animais não estavam sendo testados, mas a partir de agora serão destinados para o Southwest National Primate Research Center no Texas, EUA, onde serão submetidos a torturas e ao confinamento para experimentação em laboratórios a serviço de  pesquisas biomédicas.

Esses chimpanzés são sobreviventes de décadas de experimentos, inclusive na área de pesquisa aeroespacial, de HIV e hepatite, além de cirurgias espinhais e toxicologia.

Para se manifestar ou conhecer melhor o que está sendo feito contra esse destino cruel e injusto imposto a esses animais, acesse o site da IDA (In Defense of Animals), clicando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>