PM acha 15 marrecos e 1 pato em van do TJ do Maranhão


Uma van do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão foi interceptada em uma barreira policial nesta sexta-feira em São Luís contendo animais silvestres. Segundo a Delegacia do Meio Ambiente, um grupo de funcionários do TJ retornava de uma viagem de fiscalização de cartórios extrajudiciais em Viana, no interior do Estado, quando a Polícia Militar (PM) localizou 15 marrecos e um pato do mato dentro do veículo, abordado no bairro Estiva. Um funcionário do TJ foi detido e liberado em seguida.

“O flagrante recaiu sobre o servidor José Soares Cutrim e não aos demais, que desconheciam a existência dos animais na van. Ele foi conduzido à polícia e, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado”, afirma o titular da Delegacia do Meio Ambiente, Mauro Bordalo.

O delegado disse ainda que o servidor não sabia que transportar animais silvestres é crime: “A intenção dele era criar os animais no quintal da sua casa. Como ele tem um quintal grande e gosta de animais, achou que não teria problemas. O procedimento já está concluído e ele deve prestar serviços comunitários”.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Uma sindicância foi instaurada pelo TJ para investigar o caso. O tráfico de animais silvestres prevê pena de seis meses a um ano de prisão e pagamento de multa.

Fonte: Terra

Nota da Redação: “Ele foi conduzido à polícia e, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado”.  Sequestro é sempre hediondo independente de quem seja a vítima. Os animais, como nós, têm direito à vida e à liberdade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>