EnglishEspañolPortuguês

Grupo reivindica volta das refeições vegetarianas servidas nas cantinas das universidades

15 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Portal Bloco de Esquerda

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, em Portugal, tomou conhecimento de que o serviço de refeições vegetarianas na Cantina Velha da Universidade de Lisboa foi extinto.

Como se sabe, a Cantina Velha está à disposição de todos os estudantes da Universidade de Lisboa, bem como do Instituto Superior de Ciência do Trabalho e da Empresa, o que significa que servem refeições a milhares de estudantes, havendo certamente muitos que optam por alimentos livres de crueldade, ou seja, por refeições vegetarianas. Sem explicação aparente, à hora de jantar, deixaram de ser servidas refeições vegetarianas.

Ao que parece, a falta de funcionários e verbas para pagar as refeições tem sido apontada como uma das causas. Assim, o Bloco de Esquerda questiona o Governo, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sobre se tem o Ministério conhecimento da decisão de extinção do serviço vegetariano ao jantar na Cantina Velha da Universidade de Lisboa? Quais os motivos que estiveram na base desta decisão?

Com informações do Portal do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda

Você viu?

Ir para o topo